segunda-feira, 28 de março de 2016

PRODUÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É NA BASE DO "CONTROL C - CONTROL V"

Com matéria da jornalista Michelle Farias, do Jornal da Paraíba, edição online de 27 de março de 2016, intitulada "Deputados paraibanos fazem cópias de projetos de outros estados brasileiros - Há propostas de outras Casas copiadas por três deputados ao mesmo tempo na Paraíba", a autora faz uma simples demonstração à guisa de Lavoisier (1743-1794) 'na natureza nada se cria, tudo se copia' afirmando que maioria dos deputados paraibanos, apesar dos gastos com assessoria técnica, preferem o modo mais fácil de produção legislativa, o do "copia e cola". Alguns exemplos se constituem em verdadeiras peças siamesas. Os nomes dos principais deputados citados nessa prática nenhum pouco recomendável são deputado Tovar Correia Lima (PSDB) de Campina Grande, aquele que foi detido pela Política Federal em plena prática de conduta ilícita no pleito eleitoral passado, no bairro das Malvinas em Campina Grande; deputado Nabor Wanderley (PMDB) e Ricardo Barbosa (PSB), incluindo deputada Camila Toscano e demais de pouca ou nenhuma expressão.

Entretanto, para o bem da verdade, a prática do 'control c - control v', ou seja, "copia e cola" é a mais comum em todo o território nacional. É possível encontrar tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Projeto criado aqui na Paraíba, por um dos deputados nossos, ou então em Casas Legislativas de outros estados da federação também. 

O que se precisa objetivamente é remunerar, pagar bem e muito bem ao assessor da técnica legislativa para que esse se digne a inventar projetos de alto alcance social sem precisar recorrer a essa prática chula e depreciativa do Poder Legislativo estadual.

(Redação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário